segunda-feira, 22 de março de 2010

MUDANDO O DRIVE

A vida muda pra melhor de acordo com as oportunidades aproveitadas que aparecem em nossas vidas. Acredito muito nessa premissa e trabalho (desde muito tempo) arduamente nessa perspectiva.

Após quase 6 árduos e bons anos na propaganda, trabalhando como Atendimento e Planejamento publicitário, me "aventuro" em um novo oficio que julgo ser importante e especial pra mim nesse momento e também no futuro. Trata-se, o novo ofício, da área comercial da quarta maior empresa de sistemas de gestão do Brasil e primeira no segmento de construção civil. A Mega (mega.com.br) têm mais de 400 funcionários em todo país e está numa crescente espetacular e empolgante, portanto, quero aproveitar esse bom momento e atingir meus objetivos no menor tempo possível. Transição é sempre demorada, mas preciso pensar dessa maneira no momento, vocês vão entender mais a frente.

Em linhas gerais, a mudança ocorreu por conta de um antigo desejo que tinha de ser um profissional mais "business", ou seja, um(a) profissional/pessoa capaz de fechar bons e grandes negócios. Esse é o desafio profissional e uma das principais motivações objetivos que tenho.

O ponto principal para a mudança profissional, veio do aspecto pessoal, que é o nascimento do meu filho, Bernardo. O rebento chega em meados do mês que vem. Com isso, quero dar mais conforto para ele, para a minha esposa e consequentemente para mim. Essa oportunidade me dá essa possibilidade e grandes projeções futuras. Não digo que é arriscado, mas sim ousado.

Essa primeira parte do novo trabalho, se resume em treinamento pesado, mas o intuito é me deixar o mais preparado possível para quando eu for a campo. A minha família é um motivação natural, mas além dela, criar um novo e outro processo de auto-motivação para atingir os meus objetivos, pois acredito ser de estrema importância para o meu sucesso. Isso por si só, ja me motiva, mas preciso ver na prática.

Sou muito ligado a filmes, e um que vem na minha cabeça nesse meu novo momento é o "À procura da felicidade". Não quero comparar a realidade do personagem com a minha, quero me projetar naquela obsessão pelo sucesso para o conforto da família em minha vida. Se for o caso, deixar de beber água para ter um resultado melhor. Muito inspirador o filme.

Hoje 22/03/2010 às 17:23, RJ 33º. U$ 1,00 para cada R$ 1,80. Amanhã, será outro dia e uma nova oportunidade baterá a sua porta, seja ela qual for.

Obs.: Não falei de futebol porque o meu time foi muito mal e as principais notícias são de jogadores com traficantes, não vou dar ibope pra isso.

Boa procura da Felicidade para todos!

Nenhum comentário: