Estamos acompanhando o grande sucesso, bem merecido diga-se de passagem, do Corinthians nesse primeiro semestre de 2009. O mais otimista dos corintianos, tenho certeza disso, não apostaria que o time teria tanto sucesso (Campeão Paulista invicto e da Copa do Brasil) nessa volta a primeira divisão.
Agora, coloco em discussão o seguinte: até que ponto esse grande sucesso do Corinthians (após o retorno a 1ª divisão) afeta na diretoria e a campanha do Vasco nessa longa caminhada na 2ª divisão? Vou além, não só o Vasco, mas também outros clubes do Brasil. O Flamengo por exemplo, não consegue administrar os problemas diários com o Adriano, ao contrário da diretoria junto com o Mano Menezes o fizeram perfeitamente bem com Ronaldo. Em minha modesta opinião, influência e muito, mas espero que seja um espelho para o sucesso desses clubes.
O que deixa muito claro, infelizmente, é que a cada dia que passa, o Futebol Carioca fica para trás e a cada sucesso de outros clubes de fora do estado, percebemos o quanto não conseguimos mais competir efetivamente por títulos, estrutura, profissionais, etc. Contamos sempre por pessoas apaixonadas pelo clube e que estão disposta a ajudar. Contamos sempre com os nossos ídolos do passado para atrair e manter nossos torcedores.
Precisamos repensar como negócio o Futebol Brasileiro e Carioca.
A apresentação do Kaká e do Cristiano Ronaldo no Real Madri foi um sucesso de público, mais do que possíveis clássicos aqui do Brasil. Será que somos tão incapazes assim? Certamente que não. Devemos aproveitar agora que temos grandes craques voltando a atuar no nosso futebol e melhor o futebol brasileiro como negocio. Nada melhor do que eles para nos dizer o que podemos aproveitar do mercado Europeu para o mercado brasileiro.
Continuaremos a trabalhar em prol dessa repaginação do futebol Brasileiro.
Business & Fair Play
Nenhum comentário:
Postar um comentário